Convenção Estadual de Vendas proporciona mais uma vez a troca de experiências entre dirigentes e profissionais comerciais  

Com o tema “Cada peça faz a diferença”, cerca de 140 dirigentes e executivos comerciais de 17 Unimeds do estado do Rio de Janeiro se reuniram para a realização da Convenção Estadual de Vendas 2024, focados em se capacitarem para prestar o melhor atendimento aos clientes. Durante dois dias de imersão, 22 e 23 de novembro, no Hotel Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, a Unimed Ferj, com o apoio do Sistema OCB/Sescoop-RJ, ofereceu oito horas de treinamento em seis palestras e dinâmicas. Houve interação, troca de experiências, momentos de lazer e sorteio de brindes. O evento foi encerrado com a festa embalada pela banda Go Back, que tocou ritmos para todos os gostos musicais.   

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente e do diretor Financeiro, de Mercado e Tecnologia da Informação da Unimed Ferj, João Alberto da Cruz e Rodrigo Luna, respectivamente, que deram as boas-vindas aos participantes e reforçaram o impacto da colaboração entre as Singulares. Em suas palavras, o presidente destacou a importância do encontro e do compromisso de cada um dos colaboradores.    

“Reunido com a Diretoria Executiva das cooperativas em nosso Conselho Federativo, entendemos que precisamos oxigenar a nossa carteira de clientes, que é essencial para o sistema. Estamos trabalhando intensamente e, com o apoio de vocês, vamos continuar a oferecer serviços de excelência para mais de 1 milhão de pessoas e fortalecer nosso impacto no mercado. Contamos com o compromisso de cada um. Boa convenção a todos!”, falou João Alberto, que agradeceu também a presença do presidente da Unimed Petrópolis, Cláudio Sérgio Batista, por receber o evento em sua cidade.    

“Estamos em um momento crucial, com o foco na oxigenação da carteira da Unimed Ferj e no cuidado com nossos clientes. Nossa missão é fortalecer a Unimed em todo o estado do Rio de Janeiro, tanto no interior quanto na capital. Acredito que, com união, conseguiremos seguir em frente e alcançar os objetivos”, finalizou Rodrigo Luna. Confira a primeira e a segunda parte da entrevista com o diretor e veja o que Luna tem a dizer. 

Antes de iniciar a programação, foi feito um agradecimento especial aos patrocinadores e parceiros que foram essenciais para a construção do encontro, sendo eles o Sistema OCB-RJ, Supermed, Binder, LBM Eventos e ACORP, além do Comitê Estadual de Mercado, que, com o apoio de uma pesquisa, ajudou a construir a programação. 

Para iniciar a grade de atividades, que teve a analista de Mercado da Unimed Ferj, Evelyn Casaca, como condutora do evento, foi realizada a palestra “Vendas, uma combinação de arte e processo”, ministrada pelo fundador e CEO da Inception Training, Lucas Silveira, que apresentou dez dicas que fazem a diferença nas vendas, uma coletânea do que ele aprendeu ao longo de 20 anos de experiência em vendas e marketing. Segundo o palestrante, o mundo precisa de um novo olhar sobre negócios e vendas, já que os resultados dependem das pessoas e não das máquinas. 

Com o tema “Inteligência Artificial aplicada às Vendas e Prospecção: Inovação e Estratégia”, o especialista em mídias sociais e inteligência artificial, Luis Paulo da Silva, apresentou diversas ferramentas, novidades e curiosidades do mundo das IAs, que estão sempre em atualização. Ele falou como a IA pode transformar processos de vendas, aumentando a eficiência e personalização no atendimento ao cliente. Também foram discutidas ferramentas e técnicas para identificar oportunidades, otimizar interações e prever tendências. Além disso, foram sugeridas práticas para usar o recurso na construção de relacionamentos eficazes, aprimorando a tomada de decisões com dados e automação.  

No primeiro dia de Convenção, foi disponibilizado para os participantes um espaço destinado para fotos profissionais e produção de um card personalizado. Nos dois dias foi oferecido um espaço especial para criação de material de vendas e produção de conteúdo, oferecendo aos profissionais orientações para a gravação de vídeos voltados para divulgação.         

Segundo dia tem dinâmica interativa e palestras divertidas  

A manhã de 23 de novembro, foi animada, cheia de energia e propósito. Seguindo o conceito “Cada peça faz a diferença”, a Convenção Estadual de Vendas 2024 convidou os participantes a atuarem como partes de um quebra-cabeça, que tem um papel a cumprir. Como símbolo do compromisso e sinergia entre as Unimeds fluminenses, todos vestiram a mesma camisa para eternizar, na foto oficial, a força que nasce dessa união.  

No segundo e último dia de evento, foi realizada uma dinâmica ao estilo ‘Passa ou Repassa’, liderada pela gerente de Regulação da Unimed Ferj, Ana Paula Polli, em parceria com a coordenadora e a especialista do setor, Camila Paiva e Juliana Batista, respectivamente. Na ação, foram testados os conhecimentos das equipes sobre as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que influenciam na comercialização dos planos de saúde. A equipe laranja levou a melhor e venceu o time verde. 

Após o almoço, antes do início das palestras, os participantes fizeram um rápido alongamento orientado pela fisioterapeuta Cintia Barreiros. Em seguida, foi realizada a apresentação do físico, pesquisador de inovação, palestrante e escritor, Clemente Nobrega, que falou sobre o “Mercado de planos de saúde no estado do Rio de Janeiro” e traçou um panorama geral do cenário da saúde suplementar fluminense. O expositor frisou que a principal competência que os corretores de planos de saúde precisam desenvolver é a capacidade de entender as necessidades das pessoas e esse entendimento vai além de uma relação transacional.  

Na sequência, foi a vez do sócio e vice-presidente de Estratégia da Binder Reimagine, Lucas Daibert, que trouxe o tema “Tendências exponenciais: O amanhã dos negócios” e fez uma análise das transformações que estão moldando as empresas, a sociedade e as relações humanas, oferecendo orientações sobre como se preparar para o que está por vir. Em sua explanação, Daibert falou da necessidade de os profissionais analisarem o todo, da diferença entre o desenvolvimento tecnológico e o das organizações, trazendo a reflexão sobre a evolução exponencial. 

Para encerrar o ciclo de palestras, a Convenção teve a participação do especialista em vendas e autor, Thiago Concer, que encantou a plateia com o tema “Vendas Não Ocorrem Por Acaso”, título de seu livro best-seller, ao desvendar os principais segredos e estratégias que diferenciam vendedores comuns dos verdadeiros campeões de vendas, explorando a importância de uma abordagem estratégica, reunindo o planejamento e o entendimento das necessidades do cliente como bases fundamentais para o sucesso. De forma descontraída, Concer abordou pequenas ações que podem gerar grandes resultados, apresentando conteúdos práticos e relevantes sobre vendas, gestão, liderança e empreendedorismo.   

Após agradecer a participação de todos e parabenizar sua equipe pela organização do evento, o gerente de Mercado da Unimed Ferj, Herval Bezerra, oficializou o encerramento das palestras. Durante toda a Convenção, antes das atividades, foram sorteados brindes por pontualidade, sendo eles uma caixinha de som JBL, um fone de ouvido JBL e um Smartband Galaxy Fit.    

O dia terminou com uma ação especial do projeto ‘Mude1 Hábito’, focada no bem-estar e na criação de hábitos saudáveis. Sob a orientação da fisioterapeuta da Unimed Ferj, Cintia Barreiros, os participantes fizeram uma aula prática de fortalecimento muscular, promovendo saúde e equilíbrio. 

Foi num clima de descontração, reflexão e crescimento que os participantes brindaram mais uma Convenção Estadual de Vendas, durante a festa de confraternização. 

Clique aqui e assista os melhores momentos da Convenção Estadual de Vendas.

Acesse aqui todas as fotos do evento.