Para finalizar a programação de palestras, a convenção contou com a participação do treinador de equipes comerciais mais contratado do país, por cinco anos consecutivos, Thiago Concer, autor do best seller “Vendas Não Ocorrem Por Acaso”, tema de sua apresentação. De forma descontraída e dinâmica, o profissional apresentou conteúdos práticos e relevantes sobre vendas, gestão, liderança e empreendedorismo.
“Todo vendedor é um portador de boas notícias e precisa estar antenado em tudo, como por exemplo, o que o mercado está fazendo de bom e aquele que quem não está performando, pode estar deixando escapar. Se perguntarmos quem vende um bom produto ou presta um ótimo serviço, todos concordam que qualquer um responderia positivamente. O que realmente diferencia o bom do mau vencedor é a operação comercial. Isso faz a diferença”.
Em sua fala, Concer enalteceu a educação como ponto fundamental para os negócios. “Como filho de educadores, afirmo que, daqui em diante, toda organização, seja uma empresa ou cooperativa, será uma empresa de educação. A educação deixará de ser um diferencial e se tornará uma questão de sobrevivência, tanto para educar os clientes quanto para capacitar as pessoas dentro da própria organização. O mercado cresce mais rápido do que a preparação da mão de obra, e depender apenas de profissionais preparados para expandir o negócio, se torna cada vez mais difícil. Por isso, é essencial criar uma cultura de educação interna. Eventos como este são fundamentais para elevar o conhecimento e acessar novas camadas de aprendizado, contribuindo para esse processo contínuo de desenvolvimento”, pontuou.
Como requisitos importantes para um bom vendedor, o palestrante listou a consciência de que existe alguém fazendo melhor; o inconformismo; o trabalho com disciplina e consistência; e por fim, a preparação, afirmando que o nível de sucesso raramente excederá o nível de desenvolvimento pessoal.
“A prospecção é o oxigênio das vendas. O vendedor mais conhecido vence o melhor. Sua atividade não é vender, mas sim ofertar. Se não tem oferta, não tem venda. O mais difícil nesse ramo é a mentalidade. Para ser um ‘campeão de vendas’ precisamos fazer o básico bem-feito. Observamos que muitos campeões têm um trabalho de rotina, de prospecção e realizam o follow-up correto. Notamos também que 68% dos vendedores não fazem este acompanhamento. Hoje, vendas é muito mais sobre um trabalho de rotina do que sobre habilidades naturais ou sorte”, concluiu.
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